Cidades

Buscas por pescadores sumidos na Barra já duram cinco dias

Imagem ilustrativa da imagem Buscas por pescadores sumidos na Barra já duram cinco dias
Os amigos Pablo Henrique, Marcelo Silva e Everaldo Rodrigues entraram no mar na madrugada da última quarta-feira (13). Fotos: Arquivo Pessoal

As buscas para localizar os três pescadores que sumiram no mar da Barra da Tijuca continuam e estão no quinto dia.

Os amigos Pablo Henrique, Marcelo Silva e Everaldo Rodrigues entraram no mar na madrugada da última quarta-feira (13), na altura do quebra mar, na Barra da Tijuca, e não foram mais vistos.

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas já na quinta-feira (14) com o apoio de aeronaves e embarcações. A Marinha do Brasil também disponibilizou equipes para ajudar na localização dos pescadores.

No sábado, amigos e familiares foram ao mar com o objetivo de ajudar a localizar a embarcação. Eles encontraram um galão, que pode ter sido colocado pelo trio para ancorar a lancha, mas, até o momento, não houve sinal dos amigos.

A hipótese ainda é a de que possam estar à deriva ou ancorados em outro município da Costa Verde à espera de ajuda. Órgãos dessas cidades já foram avisadas segundo autoridades de resgate.

"Somos três famílias desesperadas e a preocupação aumenta a cada dia que passa", disse Edileuza Martins, irmã de Everaldo Rodrigues.

< Caixa libera auxílio para nascidos em agosto Henri Castelli sobre agressão: 'Risco de ter sequelas' <